Buscar

12 ) Um cão em maus tratos está com escore corporal muito baixo, mostrando que está em uma situação de jejum prolongado. Sobre essa afirmaçã...

12 ) Um cão em maus tratos está com escore corporal muito baixo, mostrando que está em uma situação de jejum prolongado. Sobre essa afirmação, assinale a alternativa correta.

A ) Somente após os estoques de triglicerídeos do tecido adiposo se esgotarem o corpo utiliza as proteínas musculares para manter a glucose sanguínea.

B ) Durante o jejum prolongado, todo o acetil-CoA produzido pela oxidação dos ácidos graxos segue para o ciclo do ácido cítrico para gerar a energia necessária para o hepatócito.

C ) A quebra de glicogênio ocorre a partir de 12 horas de jejum, por isso o cão teve uma diminuição do tamanho do fígado, causando a diminuição do escore corporal.

D ) A insulina liberada durante o jejum prolongado provoca a ativação de proteínas-quinases AMPc-dependentes, aumentando a liberação de glicose do fígado.

E ) Se o jejum se prolongar por mais de 24 horas, a glicogenólise não ocorre e a gliconeogênese é a única via capaz de manter a glicemia.

💡 1 Resposta

User badge image

sub prefeitura

alternativa c

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais