Buscar

Leia o texto abaixo:   A criação de um manual de letras permite aos artistas gráficos integrar imaginário e texto, transformando o design e a ilust...

Leia o texto abaixo:

 

A criação de um manual de letras permite aos artistas gráficos integrar imaginário e texto, transformando o design e a ilustração em práticas fluentemente integradas. O design de letras pode emular tipos existentes ou derivar do estilo de desenho ou escrita do próprio artista. Os designers podem criar letterings à mão e por meio de software, em geral, combinando diversas técnicas.

 

Fonte: LUPTON, E. Pensar com Tipos. Tradução André Stolarski. São Paulo: Cosac Naify, 2013.

 

Considerando o texto, avalie as informações abaixo:

I. Os letterings sempre devem estar associados a estilos caligráficos, não a tipos já existentes.

II. Letterings podem ser usados para o desenvolvimento de fontes tipográficas, enquanto partir das fontes para chegar ao lettering é um caminho problemático.

III. Letterings podem ser produzidos com um software como o Adobe Illustrator, embora com limitações evidentes para o artista gráfico.

É correto o que se afirma em: 

Grupo de escolhas da pergunta



II e III, apenas


I e III, apenas


I e II, apenas


III, apenas


II, apenas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "III, apenas". O texto afirma que os letterings podem ser produzidos com um software como o Adobe Illustrator, embora com limitações evidentes para o artista gráfico (informação presente na afirmativa III). Já as afirmativas I e II estão incorretas, pois o texto não afirma que os letterings sempre devem estar associados a estilos caligráficos e nem que partir das fontes para chegar ao lettering é um caminho problemático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais