Buscar

O desenvolvimento sustentável representa uma alternativa e, ao mesmo tempo, um desafio ao estilo de desenvolvimento existente, insustentável por dé...

O desenvolvimento sustentável representa uma alternativa e, ao mesmo tempo, um desafio ao estilo de desenvolvimento existente, insustentável por décadas, quer pela desigualdade social e pobreza, quer pela degradação do meio ambiente.

Diante desse contexto e das bases da Responsabilidade Social, avalie as proposições a seguir.

I-A sustentabilidade visa a preservação do meio ambiente, de modo a oferecer às gerações futuras a oportunidade de contar com um meio ambiente equilibrado. .

II-Segundo os ideais da Responsabilidade Social, a humanidade tem o compromisso ético de tornar o desenvolvimento sustentável possível.

III-Apenas com o avanço tecnológico, será possível concretizar as propostas trazidas pela perspectiva do desenvolvimento sustentável, ainda que sejam mentidos nossos atuais padrões de consumo e o uso de recursos naturais desenfreados.


A afirmativa correta é

A

II.

B

II e III.

C

I e III.

D

I, II e III.

E

I e II.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I e II. Justificativa: I - A sustentabilidade visa a preservação do meio ambiente, de modo a oferecer às gerações futuras a oportunidade de contar com um meio ambiente equilibrado. Essa proposição está correta, pois a sustentabilidade busca a utilização dos recursos naturais de forma consciente e equilibrada, garantindo a preservação do meio ambiente para as gerações futuras. II - Segundo os ideais da Responsabilidade Social, a humanidade tem o compromisso ético de tornar o desenvolvimento sustentável possível. Essa proposição também está correta, pois a Responsabilidade Social busca a promoção do bem-estar social e a preservação do meio ambiente, garantindo um desenvolvimento sustentável. III - Apenas com o avanço tecnológico, será possível concretizar as propostas trazidas pela perspectiva do desenvolvimento sustentável, ainda que sejam mantidos nossos atuais padrões de consumo e o uso de recursos naturais desenfreados. Essa proposição está incorreta, pois o desenvolvimento sustentável não depende apenas do avanço tecnológico, mas também da mudança de comportamento da sociedade em relação ao consumo e à utilização dos recursos naturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais