Buscar

A Psicomotricidade na Educação Infantil é entendida como uma prática de caráter pedagógica e psicológica que apresenta como epicentro a educação fí...

A Psicomotricidade na Educação Infantil é entendida como uma prática de caráter pedagógica e psicológica que apresenta como epicentro a educação física como auxílio do desenvolvimento global da criança através dos movimentos, o que auxilia na prevenção de distúrbios da aprendizagem, possuindo como referência a utilização de ações psicomotoras que trabalham os aspectos motores, cognitivos e afetivos.

Diante desse contexto, marque a alternativa incorreta:

  • As atividades de Psicomotricidade dentro da Educação Infantil devem apresentar características de cunho recreativa que visam auxiliar no desenvolvimento afetivo e psicomotor.
  • Psicomotricidade deve ser entendida como a interação das funções psíquicas e sensoriais, em virtude da maturação do sistema nervoso.
  • A Psicomotricidade na Educação Infantil contribui direta e indiretamente para a formação dos esquemas corporais, pois, estimula a prática dos movimentos.
  • A Psicomotricidade Infantil está totalmente relacionada às a


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A Psicomotricidade Infantil está totalmente relacionada às a". A alternativa está incompleta e não apresenta uma informação clara e objetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais