Buscar

Os estoques são ativos tangíveis, adquiridos ou produzidos por uma empresa, visando à sua comercialização ou utilização própria em suas operações. ...

Os estoques são ativos tangíveis, adquiridos ou produzidos por uma empresa, visando à sua comercialização ou utilização própria em suas operações. O nível de estoque a ser mantido depende do nível de serviço objetivado e da política a ser adotada pela empresa, e essa decisão está relacionada à incerteza na demanda ou no fornecimento. Para a definição de uma política de estoques, há basicamente quatro questões: quanto pedir, quando pedir, quando manter estoques, onde localizar.


Suponha que uma empresa fabricante de refrigerantes apresente problemas relacionados à sua administração de estoques. Assinale a alternativa que apresenta uma causa da ruptura da produção de refrigerante. 

A) 

Falta de vendas

B) 

Ausência de estoque de segurança.

C) 

PEPS ( Primeiro que entra - Primeiro que Sai)

D) 

Menor custo administrativo

E) 

Alteração da margem de lucro da empresa


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta uma causa da ruptura da produção de refrigerante é a letra B) Ausência de estoque de segurança. A falta de estoque de segurança pode levar a empresa a não ter produtos suficientes para atender a demanda, o que pode resultar em ruptura de produção e perda de vendas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais