Buscar

Quando uma edificação apresenta danos, utiliza-se da inspeção predial para a análise do problema e indicação de procedimentos de tratamento. A insp...

Quando uma edificação apresenta danos, utiliza-se da inspeção predial para a análise do problema e indicação de procedimentos de tratamento. A inspeção predial também pode ser requerida mesmo em casos em que a edificação não apresente manifestações patológicas, mas seja necessária a constatação da situação da edificação, avaliando-se os componentes da obra e identificando seu estado geral.

A respeito da inspeção predial, marque a alternativa correta.

Alternativas:

  • Itens como análise das ocorrências e elementos periciais, relatórios de execução, condições de estabilidade do prédio, prognósticos de evoluções patológicas fazem parte dos requisitos essenciais para elaboração de laudo técnico.
  • As edificações apresentam manifestações patológicas exclusivamente ligadas a aspectos construtivos e funcionais.
  • A variação da complexidade da edificação não influencia na necessidade de multidisciplinaridade dos profissionais envolvidos em sua inspeção predial.
  • As anomalias constatadas em uma edificação são avaliadas conforme seu grau de urgência, que se divide em grau crítico, regular e mínimo.
  • Itens como identificação do solicitante, do objeto e do objetivo da perícia são imprescindíveis à avaliação e fazem parte dos requisitos complementares no laudo técnico.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Itens como análise das ocorrências e elementos periciais, relatórios de execução, condições de estabilidade do prédio, prognósticos de evoluções patológicas fazem parte dos requisitos essenciais para elaboração de laudo técnico." Isso porque a inspeção predial é uma análise técnica realizada em edificações para avaliar as condições de conservação, estabilidade e segurança, identificando possíveis problemas e indicando procedimentos de tratamento. Para a elaboração do laudo técnico, é necessário que sejam analisados itens como ocorrências e elementos periciais, relatórios de execução, condições de estabilidade do prédio, prognósticos de evoluções patológicas, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais