Buscar

A ABNT NBR 13.752:1996 – Perícias de engenharia na construção civil – traz definições quanto a perícias de engenharia, além de orientar quanto à el...

A ABNT NBR 13.752:1996 – Perícias de engenharia na construção civil – traz definições quanto a perícias de engenharia, além de orientar quanto à elaboração de documentos técnicos que formalizem a atuação nesse ramo da engenharia legal.

Tendo como base as definições da norma citada, assinale a alternativa incorreta.

Alternativas:

  • Arbitramento: atividade que envolve a tomada de decisão ou a posição entre alternativas tecnicamente controversas ou que decorrem de aspectos subjetivos.
  • Avaliação: atividade que envolve a determinação técnica do valor qualitativo ou monetário de um bem, de um direito ou de um empreendimento.
  • Vistoria: constatação de um fato, mediante exame circunstanciado e descrição minuciosa dos elementos que o constituem, sem a indagação das causas que o motivaram.
  • Perícia: peça na qual o perito, profissional habilitado, relata o que observou e dá as suas conclusões ou avalia o valor de coisas ou direitos, fundamentalmente.
  • Laudo: peça na qual o perito, profissional habilitado, relata o que observou e dá as suas conclusões ou avalia, fundamentadamente, o valor de coisas ou direitos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Laudo: peça na qual o perito, profissional habilitado, relata o que observou e dá as suas conclusões ou avalia, fundamentadamente, o valor de coisas ou direitos." O laudo é uma peça na qual o perito relata o que observou e dá suas conclusões ou avaliações, mas não necessariamente avalia o valor de coisas ou direitos. A avaliação é uma atividade específica que envolve a determinação técnica do valor qualitativo ou monetário de um bem, de um direito ou de um empreendimento.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais