Buscar

A partir da leitura do excerto da aula 1 da Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna, assinal...

A partir da leitura do excerto da aula 1 da Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna, assinale a alterativa correta que apresente as principais diferenças na defesa do pensamento liberal entre fisiocratas franceses e liberais ingleses no século XVIII.


A Para os fisiocratas franceses, a mão invisível na economia seria capaz de regular as demandas, enquanto que os liberais ingleses acreditavam no enfraquecimento de setores agrícolas.
B Os fisiocratas ingleses defendiam a intervenção econômica do Estado, enquanto que os liberais franceses acreditavam na regulação do mercado através das demandas de produção e comércio.
C Os fisiocratas franceses defendiam uma agricultura forte, pois compreendiam que a terra era a única fonte de produção de riquezas.
D Tanto fisiocratas quanto liberais eram pessoas que encampavam a defesa da liberdade de livre comércio e o fim do mercantilismo, como forma de garantir a centralidade da terra e das atividades agrícolas.
E Os fisiocratas franceses defendiam a coerência do mundo econômico e liberais ingleses pautavam que o Estado deveria garantir vias de interesses privados às pessoas.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 - HISTORIA, POLITICA, ECONOMIA E CULTURA NA SOCIEDADE MODERNA
9 pág.

História Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os fisiocratas franceses defendiam uma agricultura forte, pois compreendiam que a terra era a única fonte de produção de riquezas." Os fisiocratas franceses acreditavam que a riqueza de uma nação estava diretamente ligada à sua capacidade de produzir alimentos e matérias-primas, e que a agricultura era a única fonte de produção de riquezas. Já os liberais ingleses defendiam a liberdade de comércio e a não intervenção do Estado na economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais