Buscar

Nesta Aula 09, estudaremos um importante assunto para a sua caminhada: Primeiros Socorros. Tema bastante cobrado em provas para aqueles que trabalh...

Nesta Aula 09, estudaremos um importante assunto para a sua caminhada: Primeiros Socorros. Tema bastante cobrado em provas para aqueles que trabalham com segurança, e por isso mesmo, está presente em seu Edital TST! Só que não o estudaremos em toda a sua amplitude! Por que, professor? Porque o Edital DETRAN/MA foi bem específico, cobrando de de você apenas o conhecimento do que conta no Manual de Primeiros Socorros do DENATRAN (2005). Esse Manual (cuja capa consta na página seguinte, foi elaborado em 2005 em parceria com a ABRAMET e será estritamente por ele que basearemos essa aula. É por essa razão que ela vem bem diferente, em forma de esquematização. Você terá aqui, portanto, praticamente todo o conteúdo do Manual, só que de uma forma mais amigável, visual, melhor de se estudar. Beleza? Ah, outro detalhe: as questões já aplicadas sobre esse documento (só a Fundação Carlos Chagas as elaborou até hoje!) são muito simples de resolver e, por isso, resolvi inseri-las ao final da aula sem os respectivos comentários. Você verá que as resolverá com muita tranquilidade e rapidez. Mas fique tranquilo, que estaremos a postos para dirimir qualquer dúvida que eventualmente ainda persista em alguma questão, ok? Ah, as videoaulas vão além desse conteúdo, mas servem apenas como material bônus pra deixá-lo blindado você contra qualquer gracinha da banca! Tranquilo? Sigamos em frente! AULA 12 – PRIMEIROS SOCORROS (DENATRAN 2005)

O tema de Primeiros Socorros é bastante cobrado em provas para aqueles que trabalham com segurança.
O Edital DETRAN/MA foi bem específico, cobrando apenas o conhecimento do que conta no Manual de Primeiros Socorros do DENATRAN (2005).
O Manual de Primeiros Socorros do DENATRAN (2005) foi elaborado em parceria com a ABRAMET.
As questões já aplicadas sobre o Manual de Primeiros Socorros do DENATRAN (2005) são muito simples de resolver.
a) Apenas I e II estão corretas.
b) Apenas II e III estão corretas.
c) Apenas III e IV estão corretas.
d) Apenas I, II e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

curso-44585-aula-12-v1
37 pág.

Legislação Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Apenas I e II estão corretas.", pois as afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa I diz que o tema de Primeiros Socorros é bastante cobrado em provas para aqueles que trabalham com segurança, e a afirmativa II diz que o Edital DETRAN/MA foi bem específico, cobrando apenas o conhecimento do que conta no Manual de Primeiros Socorros do DENATRAN (2005). As afirmativas III e IV estão incorretas, pois o Manual de Primeiros Socorros do DENATRAN (2005) foi elaborado em parceria com a ABRAMET, mas não é o único manual existente, e as questões já aplicadas sobre o Manual de Primeiros Socorros do DENATRAN (2005) podem não ser simples de resolver para todos os candidatos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais