Buscar

A construção com estruturas de concreto armado é o sistema construtivo mais empregado no Brasil. Analise as afirmativas abaixo, referentes às const...

A construção com estruturas de concreto armado é o sistema construtivo mais empregado no Brasil. Analise as afirmativas abaixo, referentes às construções com concreto armado, e assinale a alternativa verdadeira.

Questão 6

Resposta


a.

As barras de aço são incorporadas ao concreto com o objetivo de resistir aos esforços de compressão, aos quais o concreto apresenta baixa resistência. As armaduras de aço também conferem forma às peças estruturais em função da baixa versatilidade do concreto.

b.

As barras de aço são incorporadas ao concreto com o objetivo de resistir aos esforços de tração, aos quais o concreto apresenta baixa resistência. Além disso, as barras de aço conferem forma ao material final em função da pouca versatilidade do concreto.

c.

As estruturas de concreto armado são compostas por um conjunto de elementos estruturais (vigas, pilares e lajes) preenchidos com material de vedação (alvenaria).

d.

As estruturas de concreto armado apresentam vantagens, como a boa resistência frente à maioria das solicitações, a obtenção de estruturas monolíticas e à facilidade na execução de reformas e adaptações.

e.

  1. As estruturas de concreto armado apresentam como vantagens a boa durabilidade e a boa resistência ao fogo, além de demandarem o uso de um sistema de formas e escoramentos, o qual acelera o processo construtivo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b: "As barras de aço são incorporadas ao concreto com o objetivo de resistir aos esforços de tração, aos quais o concreto apresenta baixa resistência. Além disso, as barras de aço conferem forma ao material final em função da pouca versatilidade do concreto."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais