Buscar

Relacione os princípios reguladores do uso da força com os respectivos conceitos, e marque a sequência correta: 1.Legalidade 2.Necessidade 3.Propor...

Relacione os princípios reguladores do uso da força com os respectivos conceitos, e marque a sequência correta:
1.Legalidade
2.Necessidade
3.Proporcionalidade
4.Precaução
5.Não Discriminação
6.Responsabilização

( ) Todas as precauções devem ser tomadas para evitar o uso excessivo da força, colocando em risco ou ferindo terceiros, e as autoridades devem tomar todas as medidas possíveis para minimizar os danos.
( ) Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei não devem ser influenciados em suas decisões por questões de nacionalidade, raça, religião, gênero, classe social, etc.
( ) Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem responder por seus atos quando recorrerem ao uso desproporcional da força.
( ) Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força e armas de fogo com moderação, e sua ação deve ser proporcional à gravidade da infração.
( ) Os funcionários somente recorrerão ao uso da força para alcançar objetivos legítimos de aplicação da lei.
( ) Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força somente quando todos os outros meios de alcançar um objetivo legítimo já tenham falhado ou pareçam extremamente improváveis de atingir o resultado pretendido.

( ) O princípio da precaução é o que determina que todas as precauções devem ser tomadas para evitar o uso excessivo da força, colocando em risco ou ferindo terceiros, e as autoridades devem tomar todas as medidas possíveis para minimizar os danos.
( ) O princípio da não discriminação é o que determina que os funcionários responsáveis pela aplicação da lei não devem ser influenciados em suas decisões por questões de nacionalidade, raça, religião, gênero, classe social, etc.
( ) O princípio da responsabilização é o que determina que os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem responder por seus atos quando recorrerem ao uso desproporcional da força.
( ) O princípio da proporcionalidade é o que determina que os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força e armas de fogo com moderação, e sua ação deve ser proporcional à gravidade da infração.
( ) O princípio da necessidade é o que determina que os funcionários somente recorrerão ao uso da força para alcançar objetivos legítimos de aplicação da lei.
( ) O princípio da legalidade é o que determina que os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força somente quando todos os outros meios de alcançar um objetivo legítimo já tenham falhado ou pareçam extremamente improváveis de atingir o resultado pretendido.
a. 4-5-6-3-1-2.
b. 1-2-3-4-5-6.
c. 6-5-4-1-2-3.
d. 2-4-6-1-3-5.
e. 4-5-6-2-1-3.

Essa pergunta também está no material:

Questão ENAP
4 pág.

Segurança Pública ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa "a": 4-5-6-3-1-2. Explicação: - Princípio da Precaução: Todas as precauções devem ser tomadas para evitar o uso excessivo da força, colocando em risco ou ferindo terceiros, e as autoridades devem tomar todas as medidas possíveis para minimizar os danos. (alternativa 4) - Princípio da Não Discriminação: Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei não devem ser influenciados em suas decisões por questões de nacionalidade, raça, religião, gênero, classe social, etc. (alternativa 5) - Princípio da Responsabilização: Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem responder por seus atos quando recorrerem ao uso desproporcional da força. (alternativa 6) - Princípio da Proporcionalidade: Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força e armas de fogo com moderação, e sua ação deve ser proporcional à gravidade da infração. (alternativa 3) - Princípio da Legalidade: Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força somente quando todos os outros meios de alcançar um objetivo legítimo já tenham falhado ou pareçam extremamente improváveis de atingir o resultado pretendido. (alternativa 1) - Princípio da Necessidade: Os funcionários somente recorrerão ao uso da força para alcançar objetivos legítimos de aplicação da lei. (alternativa 2)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais