Buscar

Assinale a alternativa correta sobre sistema nervoso dos animais domésticos. A) A principal célula do sistema nervoso é hepatócito, responsável p...

Assinale a alternativa correta sobre sistema nervoso dos animais domésticos.


A) A principal célula do sistema nervoso é hepatócito, responsável pela comunicação elétrica entre os nervos.
B) A maioria dos nervos cranianos emergem do tronco encefálico.
C) Os nervos cranianos percorrem toda a medula e chegam aos membros fazendo com que os animais consigam coordenar seus movimentos durante a locomoção.
D) A medula espinhal e os nervos da espinha são estruturas do Sistema Nervoso Central.
E) o cérebro é a única estrutura presente dentro do crânio. As demais estruturas neurológicas ficam protegidas pela coluna vertebral.

Essa pergunta também está no material:

Fisiologia Veterinária
1 pág.

Fisiologia Veterinária I Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A maioria dos nervos cranianos emergem do tronco encefálico. Os nervos cranianos são responsáveis por conectar o cérebro com outras partes do corpo, e a maioria deles emerge do tronco encefálico, que é uma estrutura localizada na base do cérebro. As outras alternativas estão incorretas, pois o hepatócito é uma célula do fígado, a medula espinhal e os nervos da espinha fazem parte do Sistema Nervoso Periférico e o cérebro e outras estruturas neurológicas ficam protegidas tanto pelo crânio quanto pela coluna vertebral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais