Buscar

Sobre o artigo "Green Roofs as Urban Ecosystems: Ecological Structures, Functions, and Services", marque as corretas: a. ​​​​​​​Telhados Verdes Ext...

Sobre o artigo "Green Roofs as Urban Ecosystems: Ecological Structures, Functions, and Services", marque as corretas:

a.

​​​​​​​Telhados Verdes Extensivos caracterizam-se pela sua grande profundidade de substrato, e a grande variedade de espécies utilizada a torna um sistema pouco eficaz em relação à proteção do telhado contra incêndios, uma vez que a combinação substrato e planta é altamente inflamável.

b.

​​​​​​​Telhados Verdes Extensivos são considerados uma modificação moderna do telhado verde intensivo.

c.

​​​​O telhado verde extensivo moderno teve início na virada do século 20 na Alemanha, com objetivo inicial de proteger o telhado dos efeitos nocivos da radiação solar, bem como estrutura retardadora de fogo.

d.

Um dos principais objetivos da ecologia industrial é avançar em direção a sistemas ecológico-industriais sem que necessariamente haja integração entre esses sistemas, e sem quaisquer preocupações com a geração de resíduos e desperdício de energia envolvidos no ciclo de vida dos materiais.

e.

O telhado verde intensivo, também conhecido como terraço-jardim, é o precursor do telhado verde contemporâneo. Possui como registro histórico mais antigo os Jardins Suspensos da Babilônia (Semiramis), na atual Síria, o qual é considerado uma das 7 maravilhas do mundo antigo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "O telhado verde extensivo moderno teve início na virada do século 20 na Alemanha, com objetivo inicial de proteger o telhado dos efeitos nocivos da radiação solar, bem como estrutura retardadora de fogo." As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre telhados verdes extensivos e intensivos e ecologia industrial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais