Buscar

Qual é a importância do Sistema de Informação Nacional de Agravos de Noti�cação (SINAN) na noti�cação e no monitoramento dos casos de violência dom...

Qual é a importância do Sistema de Informação Nacional de Agravos de Noti�cação (SINAN) na noti�cação e no monitoramento dos casos de violência doméstica?


a. O SINAN registra apenas casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes.
b. O SINAN registra apenas casos de violência doméstica que resultaram em óbito.
c. O SINAN registra casos de violência doméstica contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com de�ciência, auxiliando no planejamento e avaliação das políticas públicas de prevenção e combate à violência.
d. O SINAN não possui registro de casos de violência doméstica.
e. O SINAN registra apenas casos de violência doméstica contra mulheres.

Essa pergunta também está no material:

3 VA - Saude Publica Epidemiologia_ Revisão da tentativa
15 pág.

Saúde Pública Faculdade de CeresFaculdade de Ceres

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Sistema de Informação Nacional de Agravos de Notificação (SINAN) é de extrema importância para a notificação e monitoramento dos casos de violência doméstica, pois registra casos de violência doméstica contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, auxiliando no planejamento e avaliação das políticas públicas de prevenção e combate à violência. Portanto, a alternativa correta é a letra c.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais