Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternati...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternativa que descreve corretamente as características relacionadas à porosidade:


a) A porosidade pode ser determinada com o auxílio de um sistema simples, sendo necessário, por outro lado, métodos mais complexos, como a picnometria a vácuo, nas medidas envolvendo meios consolidados que apresentem porosidade elevada.
b) A porosidade pode ser determinada com o auxílio de um sistema simples, sendo necessário, por outro lado, métodos mais complexos, como a picnometria a vácuo, nas medidas envolvendo meios consolidados que apresentem porosidade reduzida.
c) A porosidade pode ser determinada com o auxílio de um sistema simples, sendo desnecessário o uso de métodos mais complexos, como a picnometria a vácuo.
d) A porosidade pode ser determinada apenas por métodos complexos, como a picnometria a vácuo.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 e 2 - OPERAÇÕES UNITARIAS
16 pág.

Operações Unitárias I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A porosidade pode ser determinada com o auxílio de um sistema simples, sendo necessário, por outro lado, métodos mais complexos, como a picnometria a vácuo, nas medidas envolvendo meios consolidados que apresentem porosidade reduzida." Isso porque a porosidade pode ser determinada com o auxílio de um sistema simples, como a medição do volume de um material poroso em relação ao seu volume total, por exemplo. No entanto, em meios consolidados que apresentem porosidade reduzida, é necessário o uso de métodos mais complexos, como a picnometria a vácuo, para determinar a porosidade com maior precisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais