Buscar

Erich Fromm, em seu livro “Ter ou Ser?” faz uma análise psicológica e social com influências filosóficas, teológicas e psicanalíticas de dois modos...

Erich Fromm, em seu livro “Ter ou Ser?” faz uma análise psicológica e social com influências filosóficas, teológicas e psicanalíticas de dois modos de existência, o modo Ter e o modo Ser. No início, Fromm introduz a ideia da “Grande Promessa” da era industrial e o porquê dessa promessa ter sido um fracasso.

Sobre o pensamento de Erich Fromm, considere as afirmações a seguir:

 

I - O consumo foi um assunto bastante tratado por Erich Fromm, filósofo e psicanalista da escola de Frankfurt.

II – Para Erich Fromm, o capitalismo deve ser visto como uma religião, isto é, o capitalismo está essencialmente a serviço da resolução das mesmas preocupações, aflições e inquietações a que outrora as assim chamadas religiões quiseram oferecer resposta.

III – O capitalismo de consumo foi bastante defendido por Erich Fromm, filósofo e psicanalista da escola de Frankfurt.

IV - Para Fromm, o indivíduo capitalista confunde aquilo que é com as coisas que tem, de modo que afirma sua existência a partir de suas posses.

 

São consideradas verdadeiras apenas as afirmações:

Grupo de escolhas da pergunta



I, III e IV


I e IV


I e II


I e III


I, II e III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações verdadeiras sobre o pensamento de Erich Fromm, de acordo com o livro "Ter ou Ser?", são: I - O consumo foi um assunto bastante tratado por Erich Fromm, filósofo e psicanalista da escola de Frankfurt. II – Para Erich Fromm, o capitalismo deve ser visto como uma religião, isto é, o capitalismo está essencialmente a serviço da resolução das mesmas preocupações, aflições e inquietações a que outrora as assim chamadas religiões quiseram oferecer resposta. IV - Para Fromm, o indivíduo capitalista confunde aquilo que é com as coisas que tem, de modo que afirma sua existência a partir de suas posses. Portanto, a alternativa correta é a letra E) I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais