Buscar

Todos os itens a seguir fazem parte das ações educativas de combate ao racismo e a discriminação, exceto. A) Condições para professores e alunos pe...

Todos os itens a seguir fazem parte das ações educativas de combate ao racismo e a discriminação, exceto.

A) Condições para professores e alunos pensarem, decidirem, agirem, assumindo responsabilidade por relações étnico-raciais positivas, enfrentando e superando discordâncias, conflitos, contestações, valorizando os contrastes das diferenças.

B) Participação em aulas de danças e de culinárias.

C) A conexão dos objetivos, estratégias de ensino e atividades com a experiência de vida dos alunos e professores, valorizando aprendizagens vinculadas às suas relações com pessoas negras, brancas, mestiças, assim como as vinculadas às relações entre negros, indígenas e brancas no conjunto da sociedade.

D) A crítica pelos coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, professores, das representações dos negros e de outras minorias nos textos, materiais didáticos, bem como providências para corrigi-las.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não faz parte das ações educativas de combate ao racismo e a discriminação é a letra B) Participação em aulas de danças e de culinárias. As outras alternativas (A, C e D) apresentam ações educativas que visam combater o racismo e a discriminação.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais