Buscar

Sobre a soldabilidade dos aços estruturais, são feitas as seguintes afirmacoes: I- Os aços de médio teor de carbono apresentam excelente soldabilid...

Sobre a soldabilidade dos aços estruturais, são feitas as seguintes afirmacoes: I- Os aços de médio teor de carbono apresentam excelente soldabilidade e, por sua grande utilização como aços estruturais, são muito empregados na Engenharia. II- Não é possível unir os aços de alto teor de carbono por meio do processo de soldagem. Desta forma, sua utilização na Engenharia é comprometida. III- Os aços de alta resistência e baixa liga (HSLA) apresentam baixo teor de carbono. Seus principais elementos de ligas são Cu. São corretas as afirmativas:

I- Os aços de médio teor de carbono apresentam excelente soldabilidade e, por sua grande utilização como aços estruturais, são muito empregados na Engenharia.
II- Não é possível unir os aços de alto teor de carbono por meio do processo de soldagem. Desta forma, sua utilização na Engenharia é comprometida.
III- Os aços de alta resistência e baixa liga (HSLA) apresentam baixo teor de carbono. Seus principais elementos de ligas são Cu.
A) Apenas as afirmativas I e II são corretas.
B) Apenas a afirmativa II é correta.
C) Apenas as afirmativas I e III são corretas.
D) Apenas a afirmativa III é correta.
E) Todas as afirmativas são corretas.

Essa pergunta também está no material:

na engenharia muitas estruturas metálicas são formadas a parti da união de peças menores.
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas as afirmativas I e III são corretas. A afirmativa I está correta, pois os aços de médio teor de carbono apresentam excelente soldabilidade e são muito utilizados na Engenharia como aços estruturais. A afirmativa II está incorreta, pois é possível unir os aços de alto teor de carbono por meio do processo de soldagem, embora seja necessário um cuidado maior devido à maior tendência à formação de trincas. A afirmativa III está correta, pois os aços de alta resistência e baixa liga (HSLA) apresentam baixo teor de carbono e seus principais elementos de liga são Cu.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais