Buscar

4:44 Progresso:7/20 5 HORAS AVALIAÇÃO PRESENCIAL – INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO FÍSICA – 3º PERÍODO – EDUCAÇÃO FÍSICA 2 Bordenave e Pereira (2005) aponta...

4:44 Progresso:7/20 5 HORAS AVALIAÇÃO PRESENCIAL – INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO FÍSICA – 3º PERÍODO – EDUCAÇÃO FÍSICA 2 Bordenave e Pereira (2005) apontam que o planejamento escolar é composto por quatro fases, sendo elas: análise, síntese, operação e avaliação. Observe as assertivas a seguir, relacionando a fase do planejamento com a sua definição correta. 1) Análise 2) Síntese 3) Operação 4) Avaliação ( ) É a fase que compreende um processo mais reflexivo da prática do professor, identificando os erros e acertos das aulas, usando os resultados para melhorar sua prática. ( ) É a fase sobre o fazer prático da profissão, o colocar em prática o que foi estabelecido. ( ) É quando o professor, a par de informações sobre os estudantes e a comunidade em que está inserido, escolhe os caminhos metodológicos e os objetivos a serem atingidos. ( ) É um momento de diagnóstico e coleta de informações sobre a escola, o ambiente, o estudante e toda a comunidade escolar. Assinale a alternativa que preenche as lacunas na ordem correta. 1, 2, 3 e 4. 3, 4, 1 e 2. 4, 3, 2 e 1. 4, 2, 1 e 3. 2, 3, 1 e 4. 2 A ginástica foi selecionada como conteúdo a ser trabalhado nas aulas da educação física higienista, que permaneceu hegemônica desde a inserção no século XIX até a década de 1930, já no século XX. Diferentes métodos ginásticos serviram de influência para a educação física brasileira, todos oriundos da Europa. Os principais métodos influenciadores foram as ginásticas alemã, sueca e francesa. Sobre os métodos citados, associe as colunas: I — Ginástica alemã II — Ginástica sueca III — Ginástica francesa ( ) Foco no nacionalismo e no patriotismo. Uso de aparelhos como barras paralela e fixa nos exercícios. ( ) Foco na formação completa do indivíduo para defender a pátria e servir como força de trabalho. ( ) Objetivava eliminar os vícios da sociedade, tornando os indivíduos mais saudáveis e fortes. Não utilizava aparelhos. Assinale a alternativa que indica a ordem correta: III — I — II. II — III — I. I — II — III. II — I — III. I — III — II. 2 Sabe-se que os jogos olímpicos podem funcionar como um catalisador de recursos para as cidades anfitriãs, oferecendo uma possibilidade de acelerar projetos urbanísticos e sociais. Sendo assim, um dos grandes motivos para uma cidade se candidatar à realização de um megaevento esportivo como as olimpíadas é o retorno que este dará, ou seja, o legado que será deixado para a cidade e a sua população após o encerramento dos jogos. Sobre o conceito de legado olímpico, marque a alternativa correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a primeira questão é: 4, 3, 2 e 1. A alternativa correta para a segunda questão é: II - III - I. Sobre o conceito de legado olímpico, pode-se afirmar que é o conjunto de benefícios que a cidade-sede dos jogos pode obter após o término do evento, como a melhoria da infraestrutura urbana, a promoção do turismo, o desenvolvimento econômico e social, entre outros. No entanto, é importante ressaltar que nem sempre o legado olímpico é positivo e que muitas vezes os custos para a realização dos jogos podem ser muito elevados, gerando impactos negativos para a cidade e sua população.

0
Dislike0
User badge image

Keila Gomes


4:44

Progresso:7/20

 5 HORAS


AVALIAÇÃO PRESENCIAL – INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO FÍSICA – 3º PERÍODO – EDUCAÇÃO FÍSICA

2

Bordenave e Pereira (2005) apontam que o planejamento escolar é composto por quatro fases, sendo elas: análise, síntese, operação e avaliação. Observe as assertivas a seguir, relacionando a fase do planejamento com a sua definição correta.

1) Análise

2) Síntese

3) Operação

4) Avaliação

( ) É a fase que compreende um processo mais reflexivo da prática do professor, identificando os erros e acertos das aulas, usando os resultados para melhorar sua prática.

( ) É a fase sobre o fazer prático da profissão, o colocar em prática o que foi estabelecido.

( ) É quando o professor, a par de informações sobre os estudantes e a comunidade em que está inserido, escolhe os caminhos metodológicos e os objetivos a serem atingidos.

( ) É um momento de diagnóstico e coleta de informações sobre a escola, o ambiente, o estudante e toda a comunidade escolar.

Assinale a alternativa que preenche as lacunas na ordem correta.

  • 1, 2, 3 e 4.
  • 3, 4, 1 e 2.
  • 4, 3, 2 e 1.
  • 4, 2, 1 e 3.
  • 2, 3, 1 e 4.

2

A ginástica foi selecionada como conteúdo a ser trabalhado nas aulas da educação física higienista, que permaneceu hegemônica desde a inserção no século XIX até a década de 1930, já no século XX. Diferentes métodos ginásticos serviram de influência para a educação física brasileira, todos oriundos da Europa. Os principais métodos influenciadores foram as ginásticas alemã, sueca e francesa. Sobre os métodos citados, associe as colunas:

I — Ginástica alemã

II — Ginástica sueca

III — Ginástica francesa

( ) Foco no nacionalismo e no patriotismo. Uso de aparelhos como barras paralela e fixa nos exercícios.

( ) Foco na formação completa do indivíduo para defender a pátria e servir como força de trabalho.

( ) Objetivava eliminar os vícios da sociedade, tornando os indivíduos mais saudáveis e fortes. Não utilizava aparelhos.

Assinale a alternativa que indica a ordem correta:

  • III — I — II.
  • II — III — I.
  • I — II — III.
  • II — I — III.
  • I — III — II.

2

Sabe-se que os jogos olímpicos podem funcionar como um catalisador de recursos para as cidades anfitriãs, oferecendo uma possibilidade de acelerar projetos urbanísticos e sociais. Sendo assim, um dos grandes motivos para uma cidade se candidatar à realização de um megaevento esportivo como as olimpíadas é o retorno que este dará, ou seja, o legado que será deixado para a cidade e a sua população após o encerramento dos jogos.

Sobre o conceito de legado olímpico, marque a alternativa correta:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais