Buscar

De acordo com a Lei da Inclusão, no Art. 2, § 1º a avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe multipro...

De acordo com a Lei da Inclusão, no Art. 2, § 1º a avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe multiprofissional e interdisciplinar que considerará:

A) as barreiras atitudinais que são as atitudes ou comportamentos que impedem ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.
B) o acompanhante que é aquele que acompanha a pessoa com deficiência, podendo ou não desempenhar as funções de atendente pessoal.
C) os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo; os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais; a limitação no desempenho de atividades e a restrição de participação.
D) o desenho universal na concepção de produtos, ambientes, programas e serviços a serem usados por todas as pessoas, sem necessidade de adaptação ou de projeto específico, incluindo os recursos de tecnologia assistiva.
E) as barreiras tecnológicas que dificultam ou impedem o acesso da pessoa com deficiência às tecnologias.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

PMERJ - ESTATUTO DA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA LEI 13146 DE 2015
23 pág.

Polícia Militar Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, que afirma que a avaliação da deficiência deve considerar os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo; os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais; a limitação no desempenho de atividades e a restrição de participação.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando