Buscar

Sobre os movimentos feministas e LGBTQI+A, é correto afirmar que: a. Constituem movimentos atuantes há décadas no exterior e no Brasil, trazendo ...

Sobre os movimentos feministas e LGBTQI+A, é correto afirmar que:


a. Constituem movimentos atuantes há décadas no exterior e no Brasil, trazendo o debate em torno das relações de gênero, dos direitos das mulheres e das populações LGBTQI+A movimentos que preocupam-se com o debate social e de forte cunho político há décadas, articulados em torno de demandas que discutem relações de poder, domínio sobre o corpo, igualdade.
b. São movimentos pouco expressivos e incapazes de consolidar lutas políticas em forma de leis.
c. Consistem em movimentos restritos e sem muita participação popular, formados por uma elite acadêmica incapaz de dialogar com a sociedade e com as pautas importantes em torno de direitos sociais e políticos.
d. São movimentos atuantes, mas incapazes de mostrar à população em geral quais as suas bandeiras e como a sociedade pode ser mais igualitária.
e. Consistem em movimentos plurais preocupados em transformar a sociedade em feministas e homossexuais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final - Conteúdos Transversais - sexualidade e gênero_ Revisão da tentativa
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Constituem movimentos atuantes há décadas no exterior e no Brasil, trazendo o debate em torno das relações de gênero, dos direitos das mulheres e das populações LGBTQI+A movimentos que preocupam-se com o debate social e de forte cunho político há décadas, articulados em torno de demandas que discutem relações de poder, domínio sobre o corpo, igualdade." Os movimentos feministas e LGBTQI+A são atuantes há décadas no Brasil e no mundo, lutando por direitos e igualdade de gênero, sexualidade e identidade. Esses movimentos são importantes para o debate social e político, articulados em torno de demandas que discutem relações de poder, domínio sobre o corpo e igualdade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais