Buscar

Sobre o teor de umidade e absorção de água, analise os itens a seguir: I. Principalmente para a areia, a umidade incorporada no material pode impac...

Sobre o teor de umidade e absorção de água, analise os itens a seguir:

I. Principalmente para a areia, a umidade incorporada no material pode impactar nas propriedades do concreto e argamassa. 

II. Areia úmida pode representar um incremento significativo na quantidade de água de uma mistura, podendo alterar as características finais.

III. Não há testes específicos para determinação do teor de umidade na areia, que não precisa ser conhecido e descontado do total de água presente na mistura.

 É correto o que se afirma em:


A

II, apenas.

B

I, apenas.

C

I e II.

D

I, II e III.

E

III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e II. Justificativa: I. Principalmente para a areia, a umidade incorporada no material pode impactar nas propriedades do concreto e argamassa. II. Areia úmida pode representar um incremento significativo na quantidade de água de uma mistura, podendo alterar as características finais. A afirmação III está incorreta, pois existem testes específicos para determinação do teor de umidade na areia, que precisa ser conhecido e descontado do total de água presente na mistura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais