Buscar

O que é a impugnação ao cumprimento de sentença? A impugnação ao cumprimento de sentença é uma forma de defesa do executado que pode ser utilizada...

O que é a impugnação ao cumprimento de sentença?

A impugnação ao cumprimento de sentença é uma forma de defesa do executado que pode ser utilizada quando há discordância com a forma como a sentença está sendo executada.
O prazo para apresentação da impugnação é de 15 dias, contados a partir da data em que foi efetivada a penhora ou a intimação do executado.
A defesa através de impugnação abrange várias matérias, tais como alegação de pagamento, prescrição, ilegitimidade das partes, excesso de execução, nulidade da penhora, entre outras.
A impugnação não precisa de garantia do juízo, mas não possui efeito suspensivo automático, a não ser que seja concedido pelo juiz mediante requerimento e demonstração de relevância da fundamentação.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Direito processual civil
3 pág.

Direito Processual Civil III Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do SulUniversidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A impugnação ao cumprimento de sentença é uma forma de defesa do executado que pode ser utilizada quando há discordância com a forma como a sentença está sendo executada. O prazo para apresentação da impugnação é de 15 dias, contados a partir da data em que foi efetivada a penhora ou a intimação do executado. A defesa através de impugnação abrange várias matérias, tais como alegação de pagamento, prescrição, ilegitimidade das partes, excesso de execução, nulidade da penhora, entre outras. A impugnação não precisa de garantia do juízo, mas não possui efeito suspensivo automático, a não ser que seja concedido pelo juiz mediante requerimento e demonstração de relevância da fundamentação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais