Buscar

6 -A Lei Federal nº 13.005/2014 é composta por 20 Metas. Dentre as metas estabelecidas e suas respectivas estratégias estão: a. Elevar gradualmente...

6 -A Lei Federal nº 13.005/2014 é composta por 20 Metas. Dentre as metas estabelecidas e suas respectivas estratégias estão:

a.

Elevar gradualmente o número de matrículas na pós-graduação stricto sensu, de modo a atingir a titulação anual de 60.000 (sessenta mil) mestres e 25.000 (vinte e cinco mil) doutores; expandir a oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu utilizando apenas as tecnologias de educação a distância.

 

 

b.

Assegurar condições, no prazo de 2 (dois) anos, para a efetivação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar, no âmbito das escolas públicas, prevendo recursos e apoio técnico da União para tanto; favorecer processos de centralização pedagógica, administrativa e de gestão financeira nos estabelecimentos de ensino.

 

 

c.

Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3o ano do ensino fundamental; apoiar a alfabetização das pessoas com deficiência, considerando as suas especificidades, inclusive a alfabetização bilíngue de pessoas surdas, sem estabelecimento de terminalidade temporal.

 

 

d.

Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 (quinze) anos ou mais para 93,5% (noventa e três inteiros e cinco décimos por cento) até 2015 e, até o final da vigência deste PNE, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% (cinquenta por cento) a taxa de analfabetismo funcional; realizar avaliação, por meio de consulta, que permita aferir o grau de alfabetização de jovens e adultos com mais de 15 (quinze) anos de idade.

QUAL É A ALTERNATIVA CORRETA?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3o ano do ensino fundamental; apoiar a alfabetização das pessoas com deficiência, considerando as suas especificidades, inclusive a alfabetização bilíngue de pessoas surdas, sem estabelecimento de terminalidade temporal." Essa é a terceira meta estabelecida pela Lei Federal nº 13.005/2014.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais