Buscar

Qual é a diferença entre as funções da computação em nuvem e da virtualização? A computação em nuvem usa a tecnologia de data center, enquanto a ...

Qual é a diferença entre as funções da computação em nuvem e da virtualização?



  • A computação em nuvem usa a tecnologia de data center, enquanto a virtualização não é usada em data centers.
  • A computação em nuvem separa o aplicativo do hardware, enquanto a virtualização separa o SO do hardware subjacente.
  • A computação em nuvem requer a tecnologia de hipervisor, enquanto a virtualização é uma tecnologia de tolerância a falhas.
  • A computação em nuvem fornece serviços de acesso baseado na Web, enquanto a virtualização fornece serviços de acesso a dados por meio de conexões virtualizadas com a Internet.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre a computação em nuvem e a virtualização é que a computação em nuvem separa o aplicativo do hardware, enquanto a virtualização separa o sistema operacional (SO) do hardware subjacente. Na computação em nuvem, os recursos de hardware são fornecidos por meio da Internet, enquanto na virtualização, o hardware é dividido em várias máquinas virtuais, cada uma com seu próprio sistema operacional. A virtualização é uma tecnologia que permite que vários sistemas operacionais sejam executados em um único hardware, enquanto a computação em nuvem é uma plataforma que fornece serviços de computação, armazenamento e rede pela Internet.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais