Buscar

Sobre a cistoisosporose e seu respectivo agente etiológico, assinale a resposta correta: a. O diagnóstico laboratorial da cistoisosporose é reali...

Sobre a cistoisosporose e seu respectivo agente etiológico, assinale a resposta correta:


a. O diagnóstico laboratorial da cistoisosporose é realizado pela pesquisa de oocistos nas fezes, usando-se técnicas de concentração (flutuação ou sedimentação). A visualização é feita a fresco, com microscopia óptica, ou com o material corado pelas técnicas de Ziehl-Neelsen modificado ou Kinyoun modificado.
b. A cistoisosporose são benignas em indivíduos imunocomprometidos, e os pacientes curam-se espontaneamente. Os sintomas relatados incluem febre, diarreia, cólicas abdominais, esteatorréia, vômitos, náuseas, flatulência, desidratação, perda de peso, astenia e emagrecimento.
c. O ciclo biológico do C. belli é do tipo heteroxênico e compreende duas fases uma assexuada e uma sexuada, semelhante ao ciclo do Cryptosporidium.
d. A patogenia da cistoisosporose envolve alterações da mucosa do intestino grosso, que resultam na síndrome da má absorção.
e. Os oocistos de C. belli são eliminados esporulados, podendo causar autoinfecção semelhante ao Cryptosporidium.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade I_ Revisão da tentativa
10 pág.

Parasitologia Clínica Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O diagnóstico laboratorial da cistoisosporose é realizado pela pesquisa de oocistos nas fezes, usando-se técnicas de concentração (flutuação ou sedimentação). A visualização é feita a fresco, com microscopia óptica, ou com o material corado pelas técnicas de Ziehl-Neelsen modificado ou Kinyoun modificado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais