Buscar

A aula expositiva pode ser dividida em momentos distintos. Em relação ao momento 2, problematização, escolha a alternativa que caracteriza esta eta...

A aula expositiva pode ser dividida em momentos distintos. Em relação ao momento 2, problematização, escolha a alternativa que caracteriza esta etapa da aula expositiva.


a) O momento inicial da aula deve ser estruturado de modo a possibilitar aos estudantes a explicitação do conjunto de sentidos e representação que eles dispõem sobre o conteúdo a ser trabalhado. É preciso criar situações que valorizem as experiências dos alunos e promovam aproximações entre o conteúdo desenvolvido e a realidade, de modo a tornar a aprendizagem significativa.
b) O estudante precisa ser desafiado a questionar os sentidos e representações expressos no momento anterior. Questões desafiadoras, situações problema a serem solucionadas, atividades práticas que auxiliem a responder algumas questões levantadas, questionamento das hipóteses apresentadas, são estratégias a serem oferecidas aos estudantes a fim de que eles possam perceber as lacunas existentes em suas ideias iniciais.
c) O momento final da aula deve ser estruturado de modo a possibilitar aos estudantes a aplicação dos conceitos e ideias trabalhados durante a aula. É preciso criar situações que permitam aos estudantes a aplicação prática dos conceitos e ideias, de modo a tornar a aprendizagem significativa.
d) O momento de problematização não faz parte da aula expositiva.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO DIDATICA ENSINO SUPERIOR
1 pág.

Sociologia da Educação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que caracteriza o momento 2, problematização, da aula expositiva é a letra b) O estudante precisa ser desafiado a questionar os sentidos e representações expressos no momento anterior. Questões desafiadoras, situações problema a serem solucionadas, atividades práticas que auxiliem a responder algumas questões levantadas, questionamento das hipóteses apresentadas, são estratégias a serem oferecidas aos estudantes a fim de que eles possam perceber as lacunas existentes em suas ideias iniciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais