Buscar

2. Não basta examinar os produtos finais dos alunos. É preciso avaliar o processo de criação através de diversos instrumentos. O portfólio é um dos...

2. Não basta examinar os produtos finais dos alunos. É preciso avaliar o processo de criação através de diversos instrumentos. O portfólio é um dos instrumentos de avaliação. Escolha a resposta que explica corretamente a sua função:


O portfólio, no contexto do ensino e como atividade complexa baseada em elementos, torna o trabalho menos democrático para o educando.
O uso do portfólio está ligado a uma concepção de ensino e aprendizagem que não permite uma autonomia no fazer artístico por parte dos estudantes.
O uso do portfólio está ligado a uma concepção de ensino e aprendizagem que permite a construção autônoma por parte dos estudantes. Essa noção respeita diferentes trajetórias com base em um projeto curricular comum e definido. (Alternativa correta)
O portfólio permite aos professores considerarem o trabalho dos alunos de uma forma pontual e isolada, como acontece com as provas avaliadoras tradicionais.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DO ENSINO DAS ARTES- UNIBF
4 pág.

Artes Visuais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O uso do portfólio está ligado a uma concepção de ensino e aprendizagem que permite a construção autônoma por parte dos estudantes. Essa noção respeita diferentes trajetórias com base em um projeto curricular comum e definido." O portfólio é um instrumento de avaliação que permite ao aluno reunir e apresentar uma variedade de trabalhos e atividades realizadas durante um período de tempo. Ele é utilizado para avaliar o processo de aprendizagem do aluno, permitindo que o professor observe a evolução do aluno ao longo do tempo e não apenas o produto final. Além disso, o uso do portfólio está ligado a uma concepção de ensino e aprendizagem que valoriza a construção autônoma do conhecimento por parte dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais