Ed
ano passado
A formação de sentenças, conforme abordado na Unidade IV de Negrão, Scher e Viotti (2003), pressupõe uma combinação criteriosa do léxico, obedecendo a princípios de hierarquia e complementação distributiva. Essa combinação é fundamental para a construção de frases gramaticalmente corretas e com sentido.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 3 anos
De acordo com Negrão, Scher e Viotti (2003), a formação de sentenças pressupõe uma combinação criteriosa do léxico, obedecendo a princípios de Hierarquia e complementação distributiva.
Guilherme Bezerra
há 2 anos
A alternativa correta é: Hierarquia e complementação distributiva.
De acordo com Negrão, Scher e Viotti (2003), a formação de sentenças depende da combinação do léxico de acordo com princípios hierárquicos e de complementação distributiva. A hierarquia se refere à organização das palavras dentro da sentença de acordo com sua função sintática (como sujeito, predicado, etc.), enquanto a complementação distributiva envolve a escolha de palavras que se complementam dentro dessa estrutura hierárquica, respeitando as relações entre os elementos da frase.
Mais perguntas desse material