Buscar

De acordo com as normas brasileiras de contabilidade, especificamente a NBC TSP ESTRUTURA CONCEITUAL (2016) - Estrutura Conceitual para Elaboração ...

De acordo com as normas brasileiras de contabilidade, especificamente a NBC TSP ESTRUTURA CONCEITUAL (2016) - Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Informação Contábil de Propósito Geral pelas Entidades do Setor Público, podemos afirmar sobre a obrigação de observar as Normas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NCASP):


a. As entidades de setor público, com personalidade jurídica de direito privado, integrante o Orçamento de Investimento, que recebam, guardem, movimentem, gerenciem ou apliquem recursos públicos, na execução de suas atividades são obrigadas a cumprir integralmente as NCASP.
b. As Pessoas físicas que recebam subvenção, benefício, ou incentivo, fiscal ou creditício, de órgão público não são obrigadas a observar as NCASP.
c. São obrigados a seguir as NBCASP, integralmente, as Entidades governamentais integrantes do Orçamento Fiscal.
d. Os conselhos profissionais não são obrigados a seguir as NCASP.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 8 - Apresentação de Contas como um Dever Avaliação
4 pág.

Educação e Cidadania Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a NBC TSP ESTRUTURA CONCEITUAL (2016), a alternativa correta é a letra A: "As entidades de setor público, com personalidade jurídica de direito privado, integrante o Orçamento de Investimento, que recebam, guardem, movimentem, gerenciem ou apliquem recursos públicos, na execução de suas atividades são obrigadas a cumprir integralmente as NCASP". As demais alternativas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais