Buscar

A respeito dos tipos de deformação existentes, analise as asserções a seguir. I. A deformação elástica é reversível se a tensão aplicada for inferi...

A respeito dos tipos de deformação existentes, analise as asserções a seguir. I. A deformação elástica é reversível se a tensão aplicada for inferior à tensão de ruptura e apresenta comportamento linear. II. A deformação anelástica é comum para materiais metálicos, o que exige consideração na realização de projetos para novos produtos. III. A deformação plástica é característica de materiais dúcteis que se rompem facilmente ao receber a aplicação de uma tensão. São corretas as asserções:

I. A deformação elástica é reversível se a tensão aplicada for inferior à tensão de ruptura e apresenta comportamento linear.
II. A deformação anelástica é comum para materiais metálicos, o que exige consideração na realização de projetos para novos produtos.
III. A deformação plástica é característica de materiais dúcteis que se rompem facilmente ao receber a aplicação de uma tensão.
I, apenas.
I e II.
I e III.
I, II e III.
II e III.

Essa pergunta também está no material:

Materiais de Construção Mecânica (DISCIPLINA UNINASSAU) AOL 2
6 pág.

Materiais de Construção Mecânica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As asserções corretas são: I. A deformação elástica é reversível se a tensão aplicada for inferior à tensão de ruptura e apresenta comportamento linear. II. A deformação anelástica é comum para materiais metálicos, o que exige consideração na realização de projetos para novos produtos. III. A deformação plástica é característica de materiais dúcteis que não se rompem facilmente ao receber a aplicação de uma tensão. Portanto, a alternativa correta é a letra "I e II".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais