Buscar

Para Burkhardt e Ulrych (2022), qualquer que seja a natureza da operação de comércio exterior, faz-se necessário atentar ao câmbio. Caso contrário,...

Para Burkhardt e Ulrych (2022), qualquer que seja a natureza da operação de comércio exterior, faz-se necessário atentar ao câmbio. Caso contrário, os investimentos podem ter perdas irrecuperáveis. Sobre a natureza das operações, segundo o Banco Central do Brasil (BCB, 2013) e a Circular n° 3.690, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

I. Exportação, excluindo as importações de mercadorias/serviços.

II. Operações de back to back (quando uma empresa nacional exporta determinado bem de um país e o importa para outro país no exterior).

III. Operações bancárias de agências e meios de hospedagem de turismo (viagens internacionais).

IV. Registros e operações intercambiárias (investimentos, títulos, derivativos, operações de liquidação e arbitragens).

V. Relações de vínculo que envolvem operações empresariais e os meios de pagamento internacional (cheque e cartão de crédito, dentre outros).

Fonte: BRASIL. Banco Central do Brasil. Circular nº 3.690, de 16 de dezembro de 2013. Dispõe sobre a classificação das operações no mercado de câmbio. 2013.

Fonte: BURKHARDT, R.; ULRYCH, U. Otimização de Portfólio Internacional Esparso e Estável e Gerenciamento de Risco Cambial. Documento de Pesquisa do Swiss Finance Institute, n. 22-07, 2022.

São verdadeiras:


Alternativas:

  • II e V, apenas.
  • I e V, apenas.
  • I, apenas.
  • III, IV e V, apenas.
  • I e II, apenas.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais