Buscar

Em 3 de outubro de 1953, o presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei n.º 2.004, que criava a Petrobras. Qual das alternativas abaixo apresenta uma ...

Em 3 de outubro de 1953, o presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei n.º 2.004, que criava a Petrobras. Qual das alternativas abaixo apresenta uma informação correta sobre a criação da Petrobras?

a. A criação da Petrobras foi uma iniciativa do governo Dutra, que aprovou a empresa como uma sociedade de economia mista, com participação majoritária do capital estrangeiro.
b. A criação da Petrobras foi uma iniciativa do governo Vargas, que aprovou a empresa como uma sociedade de economia mista, com participação majoritária do capital estrangeiro.
c. A criação da Petrobras foi uma iniciativa do governo Vargas, que aprovou a empresa como uma empresa de propriedade e controle totalmente nacionais, encarregada de explorar, em caráter monopolista, todas as etapas da indústria petrolífera, exceto a distribuição de derivados.
d. A criação da Petrobras foi uma iniciativa do governo Dutra, que aprovou a empresa como uma empresa estatal de petróleo, mas com permissão para a presença do capital estrangeiro nas atividades de maior risco.
e. A criação da Petrobras foi uma iniciativa do governo Vargas, que aprovou a empresa como uma empresa estatal de petróleo, mas com permissão para a presença do capital estrangeiro nas atividades de maior risco.

Essa pergunta também está no material:

segundo governo Vargas
11 pág.

História Universidade Federal do Vale do São FranciscoUniversidade Federal do Vale do São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A criação da Petrobras foi uma iniciativa do governo Vargas, que aprovou a empresa como uma empresa de propriedade e controle totalmente nacionais, encarregada de explorar, em caráter monopolista, todas as etapas da indústria petrolífera, exceto a distribuição de derivados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais