Buscar

Sobre a rota crítica de atendimento às mulheres em situação de violência, marque a afirmativa INCORRETA: A fragmentação dos atendimentos das vítim...

Sobre a rota crítica de atendimento às mulheres em situação de violência, marque a afirmativa INCORRETA:

A fragmentação dos atendimentos das vítimas de violência doméstica pela rede de proteção é um dos fatores que contribui para a rota crítica.
A exposição das vítimas de violência doméstica à rota crítica de atendimento é um tipo de revitimização.
A rota crítica é inevitável, pois as mulheres em situação de violência precisam, necessariamente, passar por distintos órgãos ao longo do processo.
Serviços de emergência na saúde, delegacias, serviços da assistência social devem trabalhar de forma articulada no sentido de prestar uma assistência qualificada, integral e não-revitimizante à mulher em situação de violência.
A necessidade de criação de uma rede de atendimento leva em conta a rota crítica que a mulher em situação de violência percorre.
a. A fragmentação dos atendimentos das vítimas de violência doméstica pela rede de proteção é um dos fatores que contribui para a rota crítica.
b. A exposição das vítimas de violência doméstica à rota crítica de atendimento é um tipo de revitimização.
c. A rota crítica é inevitável, pois as mulheres em situação de violência precisam, necessariamente, passar por distintos órgãos ao longo do processo.
d. Serviços de emergência na saúde, delegacias, serviços da assistência social devem trabalhar de forma articulada no sentido de prestar uma assistência qualificada, integral e não-revitimizante à mulher em situação de violência.
e. A necessidade de criação de uma rede de atendimento leva em conta a rota crítica que a mulher em situação de violência percorre.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO SEGURANÇA PUBLICA E A VIOLENCIA CONTRA MULHERES E MENINAS
4 pág.

Senasp Ead Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "c". A rota crítica não é inevitável, mas sim uma consequência da falta de integração e articulação entre os órgãos que compõem a rede de proteção à mulher em situação de violência. A rota crítica pode ser evitada com a implementação de políticas públicas que promovam a integração e articulação entre os serviços de atendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais