Buscar

A Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) aponta as seguintes atribuições do profissional enfermeiro na gestão de trabalho da Enfermagem na Aten...

A Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) aponta as seguintes atribuições do profissional enfermeiro na gestão de trabalho da Enfermagem na Atenção Básica, exceto:


A

Pode realizar prescrição de medicações conforme protocolos, diretrizes clínicas e terapêuticas, observadas as disposições legais da profissão.

B

Realizar atenção à saúde aos indivíduos e famílias vinculadas às equipes e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações entre outras), em todos os ciclos de vida.

C

Realizar e/ou supervisionar acolhimento com escuta qualificada e classificação de risco, de acordo com protocolos estabelecidos.

D

Exercer outras atribuições conforme legislação profissional, e que não sejam de sua responsabilidade e da sua área de atuação.

E

Realizar consulta de enfermagem, incluindo a solicitação de exames complementares.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Exercer outras atribuições conforme legislação profissional, e que não sejam de sua responsabilidade e da sua área de atuação. As outras alternativas (A, B, C e E) são atribuições do profissional enfermeiro na gestão de trabalho da Enfermagem na Atenção Básica, conforme a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais