Buscar

Divisão nos Números Inteiros Este tópico está relacionado à Teoria de Números. Veremos conceitos básicos de Teoria de Números, incluindo divisibil...

Divisão nos Números Inteiros

Este tópico está relacionado à Teoria de Números.
Veremos conceitos básicos de Teoria de Números, incluindo divisibilidade, máximos divisores comuns e aritmética modular.
Noções básicas: divisibilidade e números primos.
Aplicações de aritmética modular: geração de números pseudo-aleatórios, alocações de memória computacional e criptografia.

Essa pergunta também está no material:

p22inteiros (1)
37 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Teoria dos Números é um ramo da matemática que estuda as propriedades dos números inteiros. A divisibilidade é um dos conceitos fundamentais da Teoria dos Números. Dizemos que um número inteiro a é divisível por um número inteiro b se existe um número inteiro c tal que a = b * c. O máximo divisor comum (MDC) é o maior número inteiro que divide dois ou mais números inteiros. Já o mínimo múltiplo comum (MMC) é o menor número inteiro que é múltiplo de dois ou mais números inteiros. Os números primos são números inteiros maiores que 1 que são divisíveis apenas por 1 e por eles mesmos. A aritmética modular é uma ferramenta importante na Teoria dos Números e tem várias aplicações, como na geração de números pseudo-aleatórios, alocações de memória computacional e criptografia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais