Buscar

O conselho de família é o órgão responsável por manter assuntos de ordem estritamente familiar. Logo, o papel do conselho de família não pode confu...

O conselho de família é o órgão responsável por manter assuntos de ordem estritamente familiar. Logo, o papel do conselho de família não pode confundir com o do conselho de administração. Isso porque cada um exerce funções distintas na empresa. Nesse sentido, pode-se afirmar que:


O papel do conselho de família visa a organizar de forma bem definida a relação da empresa com a família, além de definir o papel de cada membro da família por meio da ordenação legal dos direitos e deveres que cada indivíduo da família ligada ao negócio tem junto à empresa.

O papel do conselho de família é soberano na empresa. Sua composição deve conter representantes, tanto da família quanto da empresa, permitindo, assim, que a diversificação de membros no conselho de família seja mais democrática e que seja capaz de defender os interesses da família.

O papel do conselho de família visa a estruturar, de forma efetiva, comitês familiares para compor o grupo gestor da companhia, conforme estabelecido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), o que significa que o conselho de família se torna o principal órgão da empresa.

O papel do conselho de família visa a contribuir por meio da apresentação periódica de planos de expansão estratégica de mercado, a fim de garantir que os gestores sigam estritamente as suas orientações e determinações no mercado capitalista, ampliando os negócios, dentre outras ações.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais