Buscar

Algumas vantagens do ____________ é a facilidade em sua utilização, o funcionamento como qualquer linguagem de programação, estabilidade e ________...

Algumas vantagens do ____________ é a facilidade em sua utilização, o funcionamento como qualquer linguagem de programação, estabilidade e _____________, existem desvantagens também, como confiabilidade, desempenho, _____________ e gerenciamento (YAQOOB et al., 2016). Assinale a alternativa correta que preenche as lacunas acima. Questão 4Escolha uma opção: a. MapReduce; eficiência; risco. b. Storm; tolerância a falhas; eficiência. c. Spark; escabilidade; tolerância a falhas. d. Haddop; escabilidade; eficiência. e. HDFS; risco; eficácia.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que preenche as lacunas da frase é a letra c. "Algumas vantagens do Spark é a facilidade em sua utilização, o funcionamento como qualquer linguagem de programação, estabilidade e tolerância a falhas, existem desvantagens também, como confiabilidade, desempenho, escalabilidade e gerenciamento (YAQOOB et al., 2016)."

0
Dislike0
User badge image

ceajur

A alternativa correta que preenche as lacunas, considerando o contexto e os termos mencionados, é:

Hadoop; escalabilidade; eficiência.

**Explicação:**

- **Hadoop** é um framework que permite o processamento distribuído de grandes conjuntos de dados em clusters de computadores usando modelos de programação simples. É projetado para escalar de servidores individuais para milhares de máquinas, cada uma oferecendo computação e armazenamento local. A facilidade de uso, estabilidade e escalabilidade são algumas de suas vantagens reconhecidas. No entanto, desafios relacionados à confiabilidade, desempenho em certos tipos de tarefas, eficiência em operações de baixo nível e complexidade no gerenciamento de clusters são algumas das desvantagens citadas em estudos sobre o Hadoop.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais