Buscar

Na metade do século XX, cirurgiões torácicos na Grã-Bretanha ficaram impressionados por estarem fazendo cirurgias em mais homens com câncer de pulm...

Na metade do século XX, cirurgiões torácicos na Grã-Bretanha ficaram impressionados por estarem fazendo cirurgias em mais homens com câncer de pulmão, a maioria dos quais era fumante. Como as impressões do cirurgião de que o tabagismo era um fator de risco para desenvolver câncer de pulmão poderiam estar erradas?


a) O tabagismo confere baixo risco para câncer de pulmão.
b) O tabagismo havia se tornado tão comum que mais homens teriam uma história de fumo, independentemente de estarem se submetendo a cirurgias para câncer de pulmão.
c) Há outros fatores de risco para câncer de pulmão.
d) O câncer de pulmão é um câncer incomum, mesmo entre fumantes.

Essa pergunta também está no material:

Epidemiologia e Bioestatística I
4 pág.

Epidemiologia e Bioestatística UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O tabagismo havia se tornado tão comum que mais homens teriam uma história de fumo, independentemente de estarem se submetendo a cirurgias para câncer de pulmão. Os cirurgiões torácicos na Grã-Bretanha ficaram impressionados com o aumento de cirurgias em homens com câncer de pulmão, a maioria dos quais eram fumantes. No entanto, o fato de que mais homens estavam fumando na época, independentemente de terem câncer de pulmão, levou os cirurgiões a questionar se o tabagismo era realmente um fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pulmão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais