Buscar

4 - Uma empresa deixou de entregar a GFIP, contendo os fatos geradores das contribuições Previdenciárias e das contribuições devidas aos Terceiros ...

4 - Uma empresa deixou de entregar a GFIP, contendo os fatos geradores das contribuições Previdenciárias e das contribuições devidas aos Terceiros na competência 05/2009 e efetuou a entrega das declarações, dentro de prazo, mas com erros e omissões, na competência 09/2009. Considerando o disposto no Art. 32-A da Lei 8.212/91, com redação dada pela Lei 11.941/09, pode-se afirmar que:

Não haverá multa por atraso de entrega da GFIP de 05/2009, se a mesma for enviada antes de qualquer intimação ou procedimento de ofício por parte da RFB.
Será devida multa, pelos erros e omissões cometidos na competência 09/2009, mesmo que ocorra a entrega de GFIP Retificadora antes de qualquer intimação ou procedimento de ofício por parte da RFB.
Tanto no caso de falta de entrega como de erros ou omissões, a multa será devida, ainda que haja entrega após o prazo e retificação dos erros cometidos.
Havendo o envio de GFIP Retificadora para 09/2009, com a correção de todos os erros e omissões, antes do recebimento de qualquer intimação ou procedimento de ofício, não será devida a multa.
Somente não serão devidas as multas se forem sanadas todas as ocorrências, mediante a entrega da GFIP de 05/2009 e a correção de todos os erros e omissões cometidos na competência 09/2009.
a) Não haverá multa por atraso de entrega da GFIP de 05/2009, se a mesma for enviada antes de qualquer intimação ou procedimento de ofício por parte da RFB.
b) Será devida multa, pelos erros e omissões cometidos na competência 09/2009, mesmo que ocorra a entrega de GFIP Retificadora antes de qualquer intimação ou procedimento de ofício por parte da RFB.
c) Tanto no caso de falta de entrega como de erros ou omissões, a multa será devida, ainda que haja entrega após o prazo e retificação dos erros cometidos.
d) Havendo o envio de GFIP Retificadora para 09/2009, com a correção de todos os erros e omissões, antes do recebimento de qualquer intimação ou procedimento de ofício, não será devida a multa.
e) Somente não serão devidas as multas se forem sanadas todas as ocorrências, mediante a entrega da GFIP de 05/2009 e a correção de todos os erros e omissões cometidos na competência 09/2009.

Essa pergunta também está no material:

Aula 08 AFRFB 2009 DIREITO PREVIDENCIARIO EM EXERCÍCIOS
22 pág.

Direito Previdenciário UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Será devida multa, pelos erros e omissões cometidos na competência 09/2009, mesmo que ocorra a entrega de GFIP Retificadora antes de qualquer intimação ou procedimento de ofício por parte da RFB." Isso ocorre porque, de acordo com o Art. 32-A da Lei 8.212/91, com redação dada pela Lei 11.941/09, a empresa deve pagar multa pelos erros e omissões cometidos na competência 09/2009, independentemente da entrega de GFIP Retificadora antes de qualquer intimação ou procedimento de ofício por parte da RFB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais