Buscar

Jean Piaget, figura central na teoria cognitivo-desenvolvimental, tem seu nome fortemente atrelado ao campo da educação durante a segunda metade do...

Jean Piaget, figura central na teoria cognitivo-desenvolvimental, tem seu nome fortemente atrelado ao campo da educação durante a segunda metade do século 20, ao passo de praticamente se tornar sinônimo de pedagogia. Sobre seus estudos, assinale a alternativa correta:


A- Piaget estudou o desenvolvimento sensório-motor e propôs que a criança representa e conquista por meio da percepção e dos movimentos, todo o universo prático que a rodeia, criando condições próprias para uma.
B- Piaget estudou o desenvolvimento cognitivo e propôs que a criança representa e conquista por meio da percepção e dos movimentos, todo o universo prático que a rodeia, criando condições próprias para uma.
C- Piaget estudou o desenvolvimento cognitivo e propôs que a criança representa e conquista por meio da percepção e dos movimentos, todo o universo prático que a rodeia, criando condições próprias para uma educação baseada na memorização.
D- Piaget estudou o desenvolvimento sensório-motor e propôs que a criança representa e conquista por meio da percepção e dos movimentos, todo o universo prático que a rodeia, criando condições próprias para uma educação baseada na memorização.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO fundamentos da psicomotricidades
19 pág.

Teoria e Pratica da Psicomotricidade: Uma Reflexao Dialetica Universidade do Vale do ItajaíUniversidade do Vale do Itajaí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Piaget estudou o desenvolvimento cognitivo e propôs que a criança representa e conquista por meio da percepção e dos movimentos, todo o universo prático que a rodeia, criando condições próprias para uma". Jean Piaget é conhecido por seus estudos sobre o desenvolvimento cognitivo infantil, que propõem que a criança constrói seu conhecimento por meio da interação com o ambiente e que o desenvolvimento cognitivo ocorre em estágios sequenciais. Ele defendia uma educação baseada na construção do conhecimento e não na memorização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais