Buscar

Como o diagnóstico é feito sem a ajuda de exames, não existe o risco de se rotular todas as pessoas como portadoras de TDAH? Não é diferente quand...

Como o diagnóstico é feito sem a ajuda de exames, não existe o risco de se rotular todas as pessoas como portadoras de TDAH?

Não é diferente quando se trata de diagnosticar outros transtornos, como a síndrome do pânico, a fobia social, o transtorno obsessivo, o autismo, etc.
Não existem exames que permitam fazer tais diagnósticos.
O profissional sempre procura verificar se o caso que ele está examinando atende a determinados critérios que se trata desse ou daquele transtorno.
Estes critérios diagnósticos são estabelecidos pela Associação Psiquiátrica Americana (DSM-V) ou pela Organização Mundial de Saúde (CID-10).

Essa pergunta também está no material:

cartilha tdah
28 pág.

Projeto Tcc Tdah

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagnóstico de TDAH é feito por meio de avaliação clínica, que inclui entrevistas com o paciente e familiares, além de observação do comportamento e histórico médico. O profissional de saúde mental utiliza critérios diagnósticos estabelecidos pela Associação Psiquiátrica Americana (DSM-V) ou pela Organização Mundial de Saúde (CID-10) para avaliar se o paciente atende aos critérios para o diagnóstico de TDAH. É importante ressaltar que o diagnóstico de TDAH não deve ser feito de forma indiscriminada, mas sim com base em uma avaliação cuidadosa e criteriosa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais