Buscar

Que outros transtornos se parecem com o TDAH e podem ser confundidos com ele? Ao avaliar uma pessoa na intenção de fazer diagnóstico de TDAH, o pr...

Que outros transtornos se parecem com o TDAH e podem ser confundidos com ele?

Ao avaliar uma pessoa na intenção de fazer diagnóstico de TDAH, o profissional tem em mente algumas outras condições que podem se confundir com esse transtorno:
1. Situações familiares desfavoráveis, como, por exemplo, um casal em briga ou em vias de separação ou a existência de um pai alcoolista, podem causar sintomas parecidos aos do TDAH numa criança.
2. Dificuldades sensoriais, como uma diminuição da audição ou da visão, às vezes ainda não detectadas, são capazes de deixar uma criança desinteressada e desatenta, e até mesmo inquieta.
3. O uso de certos medicamentos e algumas doenças clínicas também podem provocar hiperatividade.
4. Alguns transtornos psíquicos, como o autismo, a depressão, o transtorno bipolar e os quadros de ansiedade com frequência se confundem bastante com o TDAH.

Essa pergunta também está no material:

cartilha tdah
28 pág.

Projeto Tcc Tdah

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alguns transtornos que podem se parecer com o TDAH e serem confundidos com ele são: 1. Transtorno de ansiedade: pode causar inquietação, irritabilidade e dificuldade de concentração, sintomas que também são comuns no TDAH. 2. Transtorno bipolar: pode causar mudanças de humor, impulsividade e hiperatividade, sintomas que também podem ser encontrados no TDAH. 3. Transtorno do espectro autista: pode causar dificuldades de comunicação, comportamentos repetitivos e dificuldade de interação social, sintomas que também podem ser confundidos com o TDAH. 4. Depressão: pode causar falta de energia, desânimo e dificuldade de concentração, sintomas que também podem ser encontrados no TDAH. É importante lembrar que apenas um profissional de saúde capacitado pode fazer um diagnóstico preciso e diferenciar o TDAH de outros transtornos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais