Buscar

Falando em Restos a Pagar. O art. 42. Prescreve que “É vedado ao titular de Poder ou órgão referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do s...

Falando em Restos a Pagar. O art. 42. Prescreve que “É vedado ao titular de Poder ou órgão referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito. A dúvida a ser respondida nesta questão, é: Como é o cálculo dessa “disponibilidade de Caixa para este efeito?” Marque a única opção correta a seguir:


Você compara as contas do Ativo Financeiro de Natureza (F) financeiras com as contas do Passivo Financeiro também de natureza (F) financeiras e a diferença sendo positiva você estará cumprindo o disposto neste artigo para efeito de disponibilidade.
Você compara o Ativo Total com o Passivo Financeiro Total, sendo a diferença positiva, você estará cumprindo o disposto neste artigo para efeito de disponibilidade.
Você compara o total do Ativo com o das contas do Passivo e a diferença sendo positiva você estará cumprindo o disposto neste artigo para efeito de disponibilidade.
Você compara o Ativo Financeiro Total com o Passivo Financeiro Total, sendo a diferença negativa, você estará cumprindo o disposto neste artigo para efeito de disponibilidade.
Você compara as contas do Ativo Financeiro de Natureza (F) financeiras com as contas do Passivo Financeiro também de natureza (F) financeiras e a diferença sendo negativa você estará cumprindo o disposto neste artigo para efeito de disponibilidade.

Essa pergunta também está no material:

revisao (3)
2 pág.

Contabilidade Governamental Faculdade Promove de Minas GeraisFaculdade Promove de Minas Gerais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, a disponibilidade de caixa para cumprimento do disposto neste artigo é calculada mediante a comparação entre o total das disponibilidades de caixa e dos restos a pagar processados com o valor das obrigações liquidadas até o final do exercício a que se referirem. Portanto, nenhuma das opções apresentadas na questão está correta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina