Buscar

Principais expoentes da teoria contratualista ,John Locke, Thomas Hobbes e Jean Jacques Rousseau construíram modelos teóricos bem distintos em rela...

Principais expoentes da teoria contratualista ,John Locke, Thomas Hobbes e Jean Jacques Rousseau construíram modelos teóricos bem distintos em relação ao poder soberano e ao estado de natureza. Analise as alternativas abaixo e marque a correta.


John Locke, principal teórico do liberalismo, defende a liberdade dos homens, mesmo vivendo sob a sociedade civil; para Hobbes o soberano deve ter poderes ilimitados e Rousseau deposita na vontade geral a fonte de toda soberania.
Para John Locke o homem é o lobo do homem; Hobbes ressalta a racionalidade dos indivíduos no estado de natureza enquanto para Rousseau, o homem é bom, a sociedade é que o corrompe.
Hobbes caracteriza o estado de natureza pelo medo constante. Para Rousseau, o contrato social torna o homem um ser mais evoluído. Para Locke, o proletário era o símbolo do homem civilizado.
Para John Locke, o homem é o lobo do homem, enquanto Hobbes destaca a acumulação, pelo cidadão, da propriedade privada legitimada pelo trabalho, enquanto Rousseau reforça o mito do bom selvagem.
John Locke, principal teórico do absolutismo, defende a liberdade dos homens, mesmo vivendo sob a sociedade civil; para Hobbes o soberano deve ter poderes limitados e Rousseau deposita na vontade geral a fonte de toda soberania

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO O APRENDIZADO 03 - FUNDAMENTOS DAS CIENCIAS SOCIAIS
2 pág.

Fundamentos das Ciências Sociais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "John Locke, principal teórico do liberalismo, defende a liberdade dos homens, mesmo vivendo sob a sociedade civil; para Hobbes o soberano deve ter poderes ilimitados e Rousseau deposita na vontade geral a fonte de toda soberania."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais