Buscar

Considerando uma perspectiva crítica acerca do darwinismo social, marque a única afirmativa INCORRETA: O darwinismo social, além de justificar o ...

Considerando uma perspectiva crítica acerca do darwinismo social, marque a única afirmativa INCORRETA:


O darwinismo social, além de justificar o colonialismo da Europa no resto do mundo, refletia o grande otimismo com que o progresso material da industrialização era percebido pelo europeu.
Inspirados nas concepções evolucionistas, os cientistas sociais entendiam que as sociedades mais simples deveriam evoluir em direção ao progresso até atingir o estágio mais avançado semelhante à sociedade europeia.
A necessidade de abastecer e buscar matérias-primas em regiões cada vez mais distantes levou à invenção e popularização do trem e do navio a vapor.
A conquista, a dominação e a exploração de outros povos foram justificadas pelo darwinismo social, que afirmava a superioridade de algumas raças em relação a outras.
O darwinismo social foi uma teoria que se desenvolveu no século XIX, que buscava aplicar as ideias de Charles Darwin sobre a evolução das espécies ao estudo das sociedades humanas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO 01 - FUNDAMENTOS DAS CIENCIAS SOCIAIS
3 pág.

Fundamentos das Ciências Sociais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "Inspirados nas concepções evolucionistas, os cientistas sociais entendiam que as sociedades mais simples deveriam evoluir em direção ao progresso até atingir o estágio mais avançado semelhante à sociedade europeia." pois essa afirmação está correta e condizente com o pensamento do darwinismo social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais