Buscar

Sobre o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública, em todo o território nacional, assinale a alternativa ...

Sobre o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública, em todo o território nacional, assinale a alternativa INCORRETA:


a. Os cursos de formação e capacitação dos agentes de segurança pública deverão incluir conteúdo programático que os habilite ao uso dos instrumentos não letais.
b. É legítimo, via de regra, o uso de arma de fogo contra veículo que desrespeite bloqueio policial em via pública.
c. O poder público tem o dever de fornecer a todo agente de segurança pública instrumentos de menor potencial ofensivo para o uso racional da força.
d. Consideram-se instrumentos de menor potencial ofensivo aqueles projetados especificamente para, com baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes, conter, debilitar ou incapacitar temporariamente pessoas.
e. Não é legítimo o uso de arma de fogo contra pessoa em fuga que esteja desarmada ou que não represente risco imediato de morte ou de lesão aos agentes de segurança pública ou a terceiros.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Técnicas de Defesa Pessoal e Uso Aplicado da Força
3 pág.

Uso Legítimo da Força Faculdade de Direito de Santa MariaFaculdade de Direito de Santa Maria

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b". O uso de arma de fogo contra veículo que desrespeite bloqueio policial em via pública não é legítimo, exceto em casos excepcionais previstos em lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais