Buscar

What is the difference between dolo direto de primeiro grau and dolo indireto (or eventual)? I - Dolo direto de primeiro grau é aquele em que há u...

What is the difference between dolo direto de primeiro grau and dolo indireto (or eventual)?

I - Dolo direto de primeiro grau é aquele em que há uma pretensão de realizar o fato típico, uma simetria entre o querer, o meio empregado e o fim atingido.
II - Dolo indireto (ou eventual) é aquele em que o autor não almeja o resultado, mas assume com seu comportamento o risco de produzi-lo.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) As afirmativas I e II estão corretas.
d) As afirmativas I e II estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

direito penal geral 2018 2 new ok
87 pág.

Direito Penal I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre dolo direto de primeiro grau e dolo indireto (ou eventual) é que o dolo direto de primeiro grau ocorre quando há uma intenção clara de realizar o fato típico, ou seja, o agente quer diretamente o resultado produzido. Já o dolo indireto (ou eventual) ocorre quando o agente não tem a intenção direta de produzir o resultado, mas assume o risco de produzi-lo com seu comportamento. Com base nas informações apresentadas, a alternativa correta é a letra C: As afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais