Buscar

Questão 1/10 - História Econômica Geral A Era da Catástrofe é a designação dada pelo historiador britânico Eric Hobsbawm, em sua obra “Era dos extr...

Questão 1/10 - História Econômica Geral

A Era da Catástrofe é a designação dada pelo historiador britânico Eric Hobsbawm, em sua obra “Era dos extremos”, de 1995, para o período que compreende os anos de 1914 até 1945. Os Estados Unidos ocuparam uma posição privilegiada em termos econômicos e geopolíticos em relação ao mundo pós-1918. Entretanto, pouco mais de uma década depois sua economia daria seus sinais de fraqueza, levando a crise que ficou conhecida como a Grande Depressão.

Considerando o contexto apresentado, assinale a opção que representa um dos marcos mais significativos deste período vivenciado pelo Estados Unidos.

ANew Deal.BBelle Époque.CCrise de 1929.DLouco anos 20.EQuebra da bolsa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Crise de 1929. A Grande Depressão foi um período de crise econômica que afetou os Estados Unidos e outros países do mundo entre os anos de 1929 e 1933. A crise teve início com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York em outubro de 1929 e se agravou com a queda da produção industrial, aumento do desemprego e queda do comércio internacional. O período foi marcado por uma série de medidas econômicas e sociais, como o New Deal, implementado pelo presidente Franklin Roosevelt, que buscavam reverter a crise e promover a recuperação econômica do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais