Buscar

Quais são as formas de economizar energia elétrica no dia a dia? a. Valorizar a iluminação artificial, trocar as lâmpadas, deixar os aparelhos el...

Quais são as formas de economizar energia elétrica no dia a dia?


a. Valorizar a iluminação artificial, trocar as lâmpadas, deixar os aparelhos eletrônicos na tomada, não se preocupar com o estado dos eletrodomésticos e aumentar o uso de aparelhos como ferro elétrico, chuveiro e máquina de lavar.
b. Valorizar a iluminação natural, trocar as lâmpadas, tirar os aparelhos eletrônicos da tomada, ter atenção ao estado dos eletrodomésticos e diminuir o uso de aparelhos como ferro elétrico, chuveiro e máquina de lavar.
c. Valorizar a iluminação natural, manter os aparelhos eletrônicos na tomada, não se preocupar com o estado dos eletrodomésticos e aumentar o uso de aparelhos como ferro elétrico, chuveiro e máquina de lavar.

Essa pergunta também está no material:

Dicas de economia de energia
3 pág.

Energias Renováveis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Valorizar a iluminação natural, trocar as lâmpadas, tirar os aparelhos eletrônicos da tomada, ter atenção ao estado dos eletrodomésticos e diminuir o uso de aparelhos como ferro elétrico, chuveiro e máquina de lavar." Algumas outras dicas para economizar energia elétrica no dia a dia são: - Desligar os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estiverem sendo usados; - Utilizar a função "standby" apenas quando necessário; - Utilizar a luz natural sempre que possível; - Evitar abrir a geladeira com frequência e não deixar a porta aberta por muito tempo; - Utilizar a máquina de lavar e o ferro de passar roupas apenas quando houver uma quantidade significativa de peças para serem lavadas ou passadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais